MotoGP, Meregalli ‘Estamos a ver melhorias graduais;tiramos os pontos positivos’

Por a 24 Setembro 2024 09:01

Quartararo teve mais um bom arranque a partir da 9ª posição da grelha, ganhando um lugar na primeira volta ao colocar-se atrás de Marco Bezzecchi. Com Brad Binder a sofrer uma queda pouco depois, o homem da Yamaha subiu para sétimo e ficou apenas a uma posição do seu objetivo para o dia: um lugar entre os seis primeiros. 

No entanto, El Diablo teve dificuldades em acompanhar os pilotos à sua frente na fase inicial, e Franco Morbidelli a carregar representou uma ameaça para o plano do francês. Quartararo baixou a cabeça para gerir a diferença. Entretanto, Pedro Acosta caiu à sua frente na volta 9 e Francesco Bagnaia fez o mesmo na volta 21.

Isso colocou o piloto número 20 em quinto, e este deu tudo de si para defender a posição. Morbidelli aproximou-se a 0,4s nas últimas sete voltas, mas Quartararo aguentou a pressão. No entanto, ficou sem combustível à saída da penúltima curva. O piloto terminou em sétimo lugar, a 20,922s do primeiro.

Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha Factory MotoGP, Massimo Meregalli falou sobre a corrida do piloto francês.

– É realmente uma pena que a corrida tenha terminado da maneira que terminou. O Fabio estava a fazer um excelente trabalho a defender o quinto lugar, mas depois, nas últimas curvas, ficou sem combustível e cruzou a linha de chegada em sétimo. É um pequeno contratempo depois de um grande fim de semana de corrida. Mas se nos concentrarmos no lado positivo, estamos a ver melhorias graduais. Por isso, tiramos os pontos positivos deste fim de semana e vamos tentar lutar por boas posições novamente na próxima semana em Mandalika.

Fonte:https://www.yamahamotogp.com

Imagem:https://www.yamahamotogp.com

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x