MotoGP, Massimo Bartolini ‘Na próxima época vamos reduzir um pouco a diferença’
Massimo Bartolini é o diretor técnico do projeto Yamaha no MotoGP desde há seis meses. O italiano é unanimemente considerado como o melhor técnico no paddock quando se trata de manter e gerir os pneus Michelin. A sua saída no final do ano passado foi um grande contratempo para a Ducati, mas a oferta de emprego da Yamaha foi demasiado tentadora para Bartolini.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Bartolini falou sobre o desenvolvimento da Yamaha.
– Temos muito trabalho a fazer, mas todos estão a esforçar-se muito para reduzir a diferença. A minha impressão é boa depois dos meus primeiros seis meses. O que eu vi depois de seis meses confirma mais ou menos a sensação que eu tinha do lado de fora. Vai ser um trabalho longo, porque temos de melhorar todo o conjunto, o que leva mais tempo do que resolver um único problema. É como eu esperava, vai levar anos. Na próxima época vamos conseguir reduzir um pouco a diferença – aproximar-se é uma coisa, ser competitivo é outra. Espero que estejamos mais próximos no próximo ano e que sejamos novamente competitivos na época seguinte.
Acrescentou ainda sobre a importância de ter uma equipa satélite: ‘É muito importante para mim, porque é mais fácil fazer progressos com mais pilotos. E apesar da competição interna, os pilotos também gostam de ter uma comparação no final do dia. Como técnico, isso ajuda muito a determinar a direção.’
Imagem:https://sport.sky.it
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Fabio Quartararo (Yamaha): “Barcelona foi uma óptima escolha”5 Novembro 2024 15:58