MotoGP, Enea Bastianini ‘É uma sensação fantástica’
A Ducati Lenovo Team foi a protagonista absoluta de uma corrida incrível no Monster Energy British Grand Prix, com Enea Bastianini de volta ao topo do pódio – depois da vitória de ontem na corrida de sprint – graças a um excelente desempenho na corrida de 20 voltas em Silverstone, a sua primeira vitória da época num encontro de domingo.
Bastianini teve um bom arranque a partir do terceiro lugar da grelha de partida, sendo segundo na primeira curva. As duas primeiras voltas não foram muito simpáticas para o piloto da Ducati, que cometeu alguns erros que lhe custaram duas posições. À medida que a corrida avançava, Enea conseguiu encontrar a sensação certa com a sua Desmosedici GP e ultrapassou Aleix Espargaró antes de perseguir a dupla líder Martín e Bagnaia. A sete voltas do fim, Bastianini aproveitou um pequeno erro do seu colega de equipa e subiu à segunda posição, com uma diferença de um segundo para os da frente. Graças a um ritmo inigualável na fase final, conseguiu aproximar-se do seu rival e assumir a liderança na penúltima volta, acabando por cruzar a linha de meta com uma margem de 1,9 segundos. Esta é a primeira dupla vitória de Bastianini, naquele que foi o 75º aniversário do MotoGP.
O piloto italiano em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, falou sobre a sua corrida.
– Foi uma corrida difícil, pois cometi alguns erros nas duas primeiras voltas e perdi algum terreno. Depois, consegui encontrar a confiança certa para voltar ao grupo da frente: Consegui recuperar a diferença primeiro para o Aleix (Espargaró), que não era fácil de ultrapassar, e depois para o Pecco. Nas últimas quatro a cinco voltas, o Jorge estava a puxar muito e não foi fácil apanhá-lo. É uma sensação fantástica estar de volta ao topo do pódio numa corrida de domingo. Tenho estado a trabalhar muito em mim: Analisei a primeira metade da corrida – os aspectos positivos e negativos. De um modo geral, o meu ritmo tem sido forte até agora, mas é óbvio que o desempenho na qualificação teve um impacto negativo em muitas ocasiões. Tentei trabalhar o lado mental das coisas para evitar ser apanhado desprevenido neste aspeto e espero poder continuar assim.
Imagem:Ducati Media House