MotoGP, Aleix Espargaró ‘Estou a tentar tirar os pontos positivos da situação’
Aleix Espargaro conseguiu, pelo menos, um resultado de um dígito na segunda corrida de MotoGP no “Misano World Circuit Marco Simoncelli”. Devido às desistências dos pilotos Pecco Bagnaia (Lenovo-Ducati), Brad Binder (Red Bull-KTM) e Pedro Acosta (Red Bull-GASGAS), o piloto de 35 anos conseguiu chegar ao 8º lugar, o que correspondia ao cenário real que Espargaro tinha planeado a partir do 11º lugar da grelha antes da corrida.
No entanto, o catalão não foi capaz de manter o seu compatriota e companheiro de equipa Maverick Vinales (6º) atrás de si. A diferença de mais de 22 segundos entre o herói da Aprilia e o futuro piloto de testes da Honda e vencedor Enea Bastianini também foi bastante preocupante.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Espargaró falou sobre a corrida em Misano.
– Estou a tentar tirar os pontos positivos da situação. O bom é que não estamos a correr aqui agora – já estou um pouco tonto com esta pista. Tirando as últimas seis voltas, em que tive muitas vibrações e não consegui manter o ritmo, estou bastante satisfeito com as primeiras 20 voltas, mas não muito feliz. Também estivemos um pouco mais perto do terceiro, quarto e quinto do que esperávamos. Mas: Simplesmente ainda nos falta desempenho. Houve um passo, mas não foi suficientemente grande.
Imagem:Michelin