Aprilia nas SBK apenas como fornecedor
Apesar de muito se falar sobre um possível regresso da Aprilia ao mundial de SBK com a Iodaracing, Romano Albesiano, um dos responsáveis pela presença da marca nas pistas, já esclareceu que a Aprilia está dedicada a 100% ao mundial de Moto GP e apenas na condição de fornecedor poderá estar nas grelhas de partida do mundial dedicado ás motos derivadas de série.
A casa de Noale está à disposição dos possíveis clientes para os apoiar e fornecer nesse mesmo campeonato, mas apenas nessa condição e não mais do que isso. Uma opção que segundo Albesiano é válida não apenas para o mundial SBK como para qualquer equipa que deseje competir com as RSV-4 em qualquer campeonato.
O italiano revelou ainda que poderá estar para muito breve a assinatura do contrato com a Iodaracing com vista ás SBK pois as equipas terão que partir para os próximos testes a realizar na Austrália entre os dias 8 e 10 de Fevereiro e esse será mesmo o prazo limite. Quanto a Lorenzo Savadori, piloto da casa italiana que conquistou o título mundial Superstock 1000 no passado ano, a decisão de o levar para a classe maior será da inteira responsabilidade de Giampiero Sacchi.