Irmãos Patronelli separados por 8s

Por a 15 Janeiro 2016 11:37

Um dos grandes atrativos das últimas duas etapas do Dakar está nos quads. Com 11 etapas já realizadas os dois primeiros, Marcos e Alejandro Patronelli, estão separados por apenas 8s, com vantagem para Marcos.

Pela primeira vez a competir em conjunto desde 2012, os irmãos Patronelli cedo se colocaram como os principais candidatos ao triunfo, aproveitando da melhor forma os abandonos dos vencedores das últimas duas edições, Ignacio Casale e Rafal Sonik, aquando da passagem da prova pela Bolívia.

Desde a sexta etapa que um dos Patronelli lidera a mais dura prova de todo-o-terreno do mundo. Nos últimos dias Alejandro Patronelli tem estado ao ataque, tendo recuperado algum tempo ao seu irmão mais novo. Na etapa de ontem Alejandro ganhou mais 1m26s a Marcos aproveitando da melhor forma a queda deste último. Pela frente hoje os homens dos quads terão pela frente 481 km cronometrados, que poderão ajudar a definir o vencedor entre os quads.

Com dois triunfos para cada um, é quase certo que um dos ‘manos’ Patronelli irá desempatar esta contenda no próximo sábado, em Rosário, para gáudio dos muitos adeptos argentinos que certamente irão estar na cidade que viu nascer o astro argentino do futebol, Lionel Messi. Para termos uma noção de como os dois pilotos estão a fazer uma corrida à parte, o terceiro classificado, Brian Baragwanath está a 1h41m,15s, não obstante de estar a ser uma das grandes revelações do Dakar de 2016.

Fotografias: Magnus Torquato e José Mario Dias

253_dk16_josemariodias_110093

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x