Jean Azevedo está fora do Dakar
Terminou mais cedo o Dakar para o veterano Jean Azevedo. O piloto da Honda Brasil, único brasileiro na competição nas duas rodas, foi forçado a abandonar depois de ter cedido o radiador da sua CRF 450 Rally para o seu companheiro de equipa Javier Pizzolito.
Jean Azevedo estava muito atrasado na classificação da prova de motos e, esta quinta-feira, na segunda parte da etapa maratona, parou durante a tirada entre San Salvador de Jujuy, na Argentina, e Uyuni, na Bolívia, para ajudar o argentino a mudar o radiador da moto.
Recorde-se que Jean Azevedo sofreu uma queda forte, na etapa de segunda-feira, bateu com a cabeça e o ombro, e estava em prova queixando-se de fortes dores nas mãos, braços e na região das costelas.
“Todos no Dakar estão à procura da vitória ou de bons resultados pessoais, mas somos uma equipa e também estou aqui para trabalhar e ajudar a Honda a vencer o Dakar. Não importa quem poderia ganhar, o que interessa é a marca terminar como campeã. Por isso optei por sacrificar a minha corrida cedendo o radiador ao Pizzolito”, afirmou Jean.