MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”
Alex Rins revelou que a Yamaha planeava testar o seu novo motor V4 de MotoGP este mês, mas teve de abandonar a ideia por não estar pronto.
No início deste ano, a Yamaha revelou que estava a construir um motor V4 pela primeira vez no seu mandato de MotoGP, depois de ter feito com o seu motor de quatro cilindros em linha durante toda a era moderna. A mudança para um V4 irá colocá-la em sintonia com os seus rivais, embora não tenha sido dado nenhum prazo real sobre quando o motor poderá ser utilizado nas corridas.
No entanto, Rins revelou um pormenor intrigante que indicava a fase de desenvolvimento do novo V4 durante uma aparição na edição espanhola do podcast do motorsport.com.
“A ideia era testá-lo no teste que a KTM fez em Jerez,” disse Rins, referindo-se ao teste privado realizado em Espanha no início de dezembro. “Mas, no final, não estava pronto e não pôde ser testado”.
De acordo com o podcast, Andrea Dovizioso deveria ser o responsável pelo teste da V4 em Jerez se a unidade estivesse pronta.
Sem mais testes até ao final de janeiro, a próxima oportunidade para a Yamaha testar o seu novo V4 será o shakedown de Sepang.