MotoGP, Stoner ‘Quando assinei com a Ducati;O que é que eu fiz? Cometi um grande erro’
O ex-piloto da Ducati, Casey Stoner, conta em pormenor a sua experiência com a marca de Borgo Panigale, desde a assinatura do contrato até à conquista do Campeonato.
Durante a pausa de inverno, segundo o site https://www.motosan.es, o piloto australiano e antigo campeão do mundo de MotoGP, no programa da DAZN onde podemos encontrar conteúdos exclusivos sobre o Campeonato do Mundo.
Como é o caso do documentário ‘Todo al rojo’, no qual podemos encontrar pilotos que fazem ou fizeram parte da marca Borgo Panigale, bem como membros das suas equipas ou outros responsáveis.
– Quando assinei com a Ducati fiquei muito entusiasmado, pois ia para uma equipa de fábrica e teria todo o apoio da fábrica em vez de umas peças aqui e outras ali. Tinha uma grande oportunidade à minha frente. Durante as primeiras voltas na mota, tudo o que conseguia pensar era: “O que é que eu fiz? Cometi um grande erro”.
Acrescentou ainda: ‘A sensação na mota não era boa. Felizmente, tínhamos um bom motor nesse ano, o que ajudou a disfarçar muitos dos problemas que existiam. E penso que nós, todos nós em conjunto com a Ducati, Loris Capirossi e eu próprio, toda a equipa fez um excelente trabalho a gerir a situação e a criar algo com que pudéssemos ganhar o Campeonato.’
Imagem:Nico Schneider