MotoGP, Jorge Martín celebrou o título com o seu clube de coração numa Panigale V4
O passado domingo foi um excelente exemplo de relações públicas eficazes e mostrou por que razão um construtor de motos insiste geralmente em que os pilotos cumpram corretamente os seus contratos. Os acordos estipulam que, enquanto um piloto estiver oficialmente associado a uma marca, só pode apresentar-se em público com o “seu” fabricante.
A Ducati demonstrou como isto funciona no último jogo em casa da equipa espanhola da primeira divisão de futebol, o Atlético de Madrid. Jorge Martin, que foi campeão do mundo de MotoGP 2024 em Barcelona há quatro semanas, aceitou o convite do seu clube de coração para celebrar o feito do atleta madrileno perante uma casa cheia.
Antes do pontapé de saída, o “Martinador” entrou no estádio “Wanda Metropolitano” numa Ducati Panigale V4 com o capacete da vitória e o equipamento do Atlético. Embora o jogo fosse apenas contra o Getafe, 16º classificado, o estádio estava esgotado com 70 000 adeptos. O ambiente no Atlético de Madrid é atualmente excelente. A equipa está em segundo lugar no campeonato – e à frente do rival Real Madrid.
A volta de honra do herói do MotoGP antes do jogo revelou-se um bom presságio. Jorge Martin tinha o troféu de vencedor na mão e festejou o seu primeiro título na categoria rainha com os madrilenos. O Atlético venceu o jogo por 1:0 – e com isso uma bela última vitória para a Ducati. Dentro de duas semanas, caberá à Aprilia jogar com a marca “Jorge Martin” da melhor forma possível.
Imagem:Instagram /@89jorgemartin