MotoGP, Tardozzi para Bagnaia no GP da Tailândia ‘Não podes ser sempre o cavalheiro’
O primeiro episódio da série “Dream On: Ducati and Bagnaia’s Pursuit to Glory”, foi lançado no canal de YouTube da Ducati a 15 de dezembro e oferece um olhar emocionante nos bastidores durante o fim de semana do GP da Tailândia – com todos os altos e baixos.
Antes da penúltima prova da época, Bagnaia estava a 20 pontos do rival Jorge Martin no campeonato do mundo. Uma equipa de filmagem acompanhou o bicampeão mundial de MotoGP durante as suas aparições perante os fãs eufóricos e as suas conversas com os meios de comunicação social.
No entanto, as cenas mais emocionantes tiveram lugar na box da equipa de fábrica da Ducati. Depois da corrida Sprint, em que Bagnaia terminou em terceiro, atrás do companheiro de equipa Enea Bastianini e de Martin, houve uma cena emocionante quando o chefe de equipa da Lenovo, Davide Tardozzi, falou com o piloto de 27 anos.
– Pecco, Pecco, Pecco! Hoje o Martin comprou a vossa coragem. Ele já se tinha posicionado adequadamente na grelha; tinha decidido incomodar-vos. Ele fez o que tinha de fazer. Amanhã tens de fazer o mesmo! Não podes ser sempre o cavalheiro! Não podes, porque estes tipos estão a bater-te. Ele apontou para ti na primeira curva e decidiu bater-te – não há dúvida sobre isso! Tens de deixar de ser tão cavalheiro porque estes tipos vão desfazer-te em pedaços. Vá lá, ainda não acabou. Amanhã estaremos à frente dele. Vamos estar à frente dele!
Imagem: / Joerg Mitter / Red Bull Ring /