MotoGP, Gigi Dall’Igna: “Vencer sempre torna-nos impopulares”
A Ducati esteve mais uma vez forte na temporada de MotoGP de 2024 com o título conquistado nesta temporada por Jorge Martín numa moto satélite da Ducati e o segundo lugar de Francesco Bagnaia.
Acontece que os desempenhos recordes do fabricante italiano nos últimos três anos são incríveis, com 55 vitórias obtidas em 78 Grandes Prémios. E isto é possível graças a um homem, nomeadamente Gigi Dall’Igna, arquitecto desta supremacia histórica.
– ” O importante é vencer, mas não ganhar tudo. Se ganhamos tudo tornamo-nos impopulares. Também acho que outras marcas me veem assim, e isso dói. Trabalho para continuar a vencer, mesmo que isso possa acontecer que às vezes exageramos um pouco e nos encontramos em uma situação como a atual.”
“O meu objetivo não é superar o ano anterior todos os anos, mas simplesmente vencer, tudo”, confidenciou Gigi Dall’Igna, em entrevista ao Motorsport.com.
O patrão da Ducati deixa claro que não está a tentar tornar o campeonato aborrecido, mas que é apenas movido pelo desejo de vencer. E isso funcionou na última temporada.