WSBK: Alex Lowes recordou a sua vitória favorita na Austrália
Esperava-se que a temporada de 2024 do WorldSBK fosse uma dura luta para a Kawasaki, mas Alex Lowes abriu-a com o que ele chamou da sua “vitória favorita no World Superbikes”.
Lowes mudou de equipa em 2024, passando a ocupar o lugar deixado vago por Jonathan Rea, depois do piloto da Irlanda do Norte ter trocado a Kawasaki pela Yamaha.
Foi uma mudança que deu frutos de imediato, com Lowes a vencer a Corrida Superpole na ronda de abertura do ano na Austrália, e a apoiá-la na Corrida 2 com uma vitória conquistada na última volta, passando Álvaro Bautista pelo lado de fora da famosa Lukey Heights.
– “A Corrida 2 em Phillip Island foi provavelmente a minha vitória favorita nas World Superbikes,” disse Lowes ao WorldSBK.com.
“Sabia que tinha de passar o Alvaro (Bautista) antes do último sector, porque no último sector ele era mais forte do que eu, por isso a única hipótese que tinha era passar por Hayshed e entrar em Lukey Heights. Não foi uma manobra fácil por fora. Ele estava a ir bastante defensivo por dentro, por isso eu tinha algum espaço por fora. Felizmente para mim, consegui fazê-lo e fiz uma boa manobra nas duas últimas curvas para o segurar e vencer a segunda corrida do dia.”
“Gostei de planear a corrida e de planear o ataque na última volta. Quando se consegue planear uma manobra como aquela e ganhar uma corrida com uma ultrapassagem tão boa, é muito gratificante. Gostei muito.”
“Estava emocionado, mas estava emocionado porque as coisas nunca são o que parecem do lado de fora; eu tinha tido uns anos difíceis.” Concluiu Alex Lowes.
O piloto britânico triplicou o seu número de vitórias no WorldSBK para a Kawasaki no seu último ano vestido de verde, antes de passar para a Bimota.