MotoGP, Jorge Martín ‘Pilotos sem manias de outras motos;têm uma mente livre’
Jorge Martín depois de ser campeão do mundo de MotoGP em 2024 falou sobre o método que a Ducati usa para fazer subir os seus pilotos prodígios. O piloto espanhol, apesar de não ficar com o fabricante italiano na próxima época e transitar para a Aprilia Racing, valorizou o que a Ducati fez para conseguir disponibilizar sempre as mesmas condições que o seu rival Francesco Bagnaia teve ao longo do ano.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Martín falou sobre o método da Ducati em subir pilotos das classes inferiores para as suas equipas satélite no MotoGP.
– Penso que é uma estratégia melhor do ponto de vista económico, porque se contratam jovens pilotos que sobem a qualquer preço. Pilotos sem manias de outras motos ou de outros anos, que têm uma mente livre para aprender com a Ducati, têm sido fundamentais.
Acrescentou ainda sobre a evolução da Desmosedici: ‘Eu diria que desde 2018, a moto que Lorenzo e Dovizioso tinham, o que mais mudou foi a aerodinâmica. Talvez um pouco de motor, mas em termos de quadro eu diria que 98% é o mesmo. Por isso, diria que encontraram a solução.’
Imagem: / Gold & Goose / Red Bull Content Pool