WSBK, Xavi Vierge ‘Aleix pode ajudar;conseguiu colocar uma moto a lutar pelo título’
Em 2022, Xavi Vierge aceitou a aventura de assinar pela equipa oficial da Honda no WorldSBK, um papel que ninguém lhe disse que não seria fácil. Quando se é um piloto de fábrica, a marca para a qual se trabalha traz novas peças e diferentes inovações que se destinam a ajudar o desempenho da mota (entre outros casos).
Atualmente, o piloto de Barcelona mantém-se na fábrica e comenta várias coisas que o podem ajudar, como o facto de Aleix Espargaró se envolver com o lado Superbike da moto e não apenas com o lado MotoGP, segundo o site https://www.motosan.es.
– Fizemos muitas alterações, nós e a Honda estamos a trabalhar arduamente e terminámos a época com uma boa base. Agora somos competitivos e é mais fácil dar mais um passo em frente. Por isso, o objetivo é afinar o que percebemos esta época para começar com uma base mais competitiva. Um bom objetivo pode ser tentar estar na luta pelos cinco primeiros e, depois, o passo seguinte será lutar pela vitória.
Acrescentou ainda: ‘Mais pilotos significa mais informação, por isso penso que a chegada do Aleix também nos pode ajudar. É um piloto com muita experiência, que provou ser muito rápido e que, em poucos anos, conseguiu colocar uma moto que não estava a funcionar muito bem ao nível de lutar pelo título. Ele pode certamente trazer muito para nós e espero que também nos possa ajudar.’
Imagem:Michelin