MotoGP, Marc Márquez: “Eu e o Pecco precisamos de ter uma boa relação profissional”

Por a 2 Dezembro 2024 09:55

Marc Marquez diz que ele e Francesco Bagnaia “precisam de ter uma boa relação profissional” em 2025 se a Ducati quiser voltar a ganhar o título de MotoGP.

Depois de ter vencido três Grandes Prémios com a GP23 com a Gresini em 2024 – o seu primeiro ano com a Ducati – as expectativas são elevadas para que Marquez dispute o título em 2025. Mas Marquez pede contenção em relação a essas expectativas, e diz que uma forte relação de trabalho com Bagnaia será vital na busca de ambos os pilotos pelo campeonato.

“O Pecco será a referência dentro da nossa box e o meu objetivo é tentar ajudar a equipa e estar perto do seu nível. Espero e desejo que nós dois lutemos pelo título, porque isso significa que somos super competitivos e temos a melhor moto.” Disse Marc Márquez.

“Acredito muito na Ducati, acredito muito na equipa do Gigi (Dall’Igna)  e acho que vamos ter a melhor moto nos próximos dois anos. Nunca se sabe, porque isto é uma competição. Mas com o Pecco, temos de ter uma boa relação profissional.” Acrescentou.

“O que é que isto significa? Tentar ajudar a Ducati, tentar ajudar a melhor mota, tentar ganhar o título – ele ou eu, eu ou ele. Sei que para o campeonato seria bom agora se eu dissesse ‘no próximo ano vou à frente para tudo’. Sei disso, mas não é isso que sinto, o que sinto é que temos de ir passo a passo. A pressão vai existir e as expectativas são elevadas.”

“Quando anunciei que ia correr pela equipa Gresini, muitas pessoas disseram ‘Ok, agora com a Ducati ele var ganhar todas as corridas’. Eu disse que não ia ser assim e não foi assim. Até demorou meia época para conseguir uma vitória. E no próximo ano, claro que com a moto mais competitiva da grelha, é mais fácil lutar por essas vitórias, mas não será fácil.” Concluiu o oito vezes campeão mundial.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x