MotoGP, Jorge Martin (Campeão do Mundo): “Ainda não tenho palavras para descrever o que aconteceu”

Por a 17 Novembro 2024 16:50

A categoria rainha do MotoGP encontrou um novo campeão: Jorge Martin fez jus ao seu papel de claro favorito. Com o terceiro lugar na corrida final, o piloto da Pramac Ducati realizou o seu maior sonho.

Um Jorge Martin visivelmente amadurecido não se deixou intimidar pelo ritmo de Pecco Bagnaia ou do sempre agressivo Marc Márquez. O espanhol despede-se da Ducati e da Pramac Racing com um impressionante 32º pódio da temporada e a conquista do título máximo no motociclismo.

“Que emoção. Esperei tanto para ver meu nome gravado no grande troféu.” Disse Martin, para em seguida explicar as suas últimas sete voltas. “Foram muito cansativas – tentei muito manter a concentração. Embora tudo estivesse passando pela minha cabeça durante essas voltas – eu tinha que pensar na minha equipa, na minha namorada, até em como minha mãe fazia macarrão para mim quando eu estava nas mini bike. Mas, de alguma forma, consegui manter o ritmo.”

“Estou extremamente feliz, mas acima de tudo pelas pessoas que me apoiaram no caminho até aqui. Significa muito para mim termos feito este caminho juntos. É muito importante para mim também agradecer à Ducati. Foi a Ducati que tornou possível a minha entrada no MotoGP e tive um grande apoio desde o primeiro dia. Quando concorria ao título, sempre usei o melhor material.”

E por fim, com um grande sorriso, disse: “Hoje é dia de comemorar e aproveitar tudo. E então veremos qual número inicial usarei na minha nova moto na terça-feira. Também estou muito ansioso pelo próximo capítulo. Fora isso – ainda não tenho palavras para descrever o que aconteceu hoje.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x