MotoGP, Guidotti sobre Miller ‘Foi uma visão terrível, mas felizmente ninguém ficou ferido’
A corrida principal de MotoGP em Sepang começou com uma forte colisão na segunda curva envolvendo os dois pilotos da KTM, Brad Binder e Jack Miller, bem como Fabio Quartararo (Yamaha) e Alex Marquez (Gresini Ducati).
Enquanto Binder e Quartararo conseguiram levantar-se de imediato, Miller foi tratado na pista durante vários minutos. Houve momentos de incerteza e ansiedade até que foi dada a luz verde e Miller foi visto são e salvo no paddock. A corrida foi reiniciada 25 minutos mais tarde – mas sem Miller e Binder.
O chefe de equipa da KTM, Francesco Guidotti, ficou chocado e aliviado após o acidente. Segundo o site https://www.speedweek.com, Guidotti disse: ‘Felizmente nenhum deles está ferido. O Jack foi para o centro médico, mas está bem, não está a sentir dores. Foi uma visão terrível, mas felizmente ninguém ficou ferido’.
Acrescentou ainda sobre a tentativa falhada de Binder voltar à corrida e dos detalhes do acidente que envolveu três pilotos, dois deles da sua equipa.
– O Brad tentou rodar no reinício, mas as dores no ombro esquerdo tornaram-no impossível – não teria sido seguro para ele e para os outros. Ele vai ter o ombro examinado na segunda-feira se a dor não melhorar. O Brad estava por dentro e tocou em alguém à sua frente. Depois teve de endireitar a mota e bateu no Fabio. O Fabio, por sua vez, colidiu com o Jack – foi um efeito dominó. Penso que foi um acidente de corrida que não resultou em qualquer penalização. Estamos contentes por ambos estarem bem.