Yamaha confirma os seus pilotos de MX2 para 2025
A Yamaha confirmou esta semana a sua equipa para o Campeonato do Mundo de MX2. Esta permanece inalterada em 2025, com os candidatos ao título Thibault Benistant, Rick Elzinga e Karlis Reisulis. Os três pilotos vão voltar a correr com a YZ250FM de fábrica da Yamaha na classe MX2 do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM.
Com oito vitórias em corridas e 17 subidas ao pódio, Thibault Benistant é uma força comprovada em MX2. Tendo passado mais de uma década com a Yamaha, Benistant celebrou títulos nos campeonatos EMX125 e EMX250 antes de subir para a MX2 em 2021. Embora as últimas temporadas tenham sido prejudicadas por lesões, o francês de 22 anos entra na sua última temporada em MX2 mais determinado do que nunca a realizar o seu sonho de se tornar Campeão do Mundo.
A ascensão de Rick Elzinga nas fileiras da Yamaha Racing tem sido admirável. Depois de garantir pódios na classe EMX125 e dominar o Campeonato EMX250 de 2022 com quatro vitórias em rondas e cinco vitórias em corridas. À medida que entra na sua terceira e última época em MX2, o piloto holandês – que celebrou dois pódios em 2024 – estará totalmente concentrado em lutar por uma medalha no Campeonato do Mundo em 2025.
Karlis Reisulis tem sido uma revelação em 2024. Depois de tomar a decisão de última hora de subir para a MX2 a meio da época a partir da categoria EMX250, o letão de 18 anos excedeu todas as expectativas. Desde a sua estreia na MX2 na Indonésia, em junho, Reisulis tem apresentado desempenhos impressionantes, adaptando-se rapidamente à YZ250FM de fábrica. Liderou 23 voltas e garantiu um segundo lugar, o melhor da carreira, no MXGP da Suíça. Reisulis está agora pronto para sua primeira temporada completa nas fileiras profissionais em 2025.