EMX125: Yamaha revela o seu alinhamento de quatro pilotos para 2025
A Yamaha Motor Europe e a equipa oficial EMX125 da MJC Yamaha anunciaram o seu poderoso alinhamento de quatro pilotos para o Campeonato EMX125 de 2025. A equipa vai manter o seu talentoso trio de pilotos – a sensação holandesa Dani Heitink, a estrela francesa em ascensão Mano Faure e o destaque belga Jarne Bervoets – ao mesmo tempo que dá as boas-vindas ao atual Campeão do Mundo de Motocross Júnior 85cc, Levi Townley, da Nova Zelândia.
Dani Heitink teve uma temporada de estreia de sucesso na classe EMX125, conseguindo duas impressionantes vitórias em corridas e quatro resultados entre os cinco primeiros. O jovem holandês tem como objetivo um desempenho ainda mais forte em 2025, com o objetivo de lutar pelo título do campeonato.
Mano Faure entrou em cena com um lugar no pódio na ronda de abertura de 2024, na Sardenha, demonstrando o seu potencial desde cedo. Apesar de uma lesão que pôs fim à época em maio, Faure garantiu cinco lugares entre os cinco primeiros e dois pódios e está ansioso por regressar mais forte em 2025 para lutar pelo título.
O belga Jarne Bervoets enfrentou a sua quota-parte de desafios na sua época de estreia, mas mesmo assim conseguiu obter sete resultados entre os dez primeiros, enquanto lutava contra lesões. Agora, totalmente recuperado, Bervoets está pronto para começar a correr e mostrar todo o seu potencial em 2025.
A juntar-se a este talentoso plantel está Levi Townley, de 14 anos, formado pela bLU cRU, que acaba de ter uma época incrível na cena internacional. Depois de conquistar o título de 85cc no Campeonato do Mundo de Motocross Júnior FIM 2024 em Heerde, Holanda, Townley fez uma transição perfeita para a YZ125 e terminou a época com um impressionante segundo lugar na YZ bLU cRU FIM Europe Cup SuperFinale durante o Monster Energy Motocross of Nations no início de outubro. Townley, filho do antigo Campeão do Mundo de MX2 Ben Townley, vai mudar-se para França antes do Campeonato EMX125 de 2025, onde irá preparar a sua primeira campanha no Campeonato Europeu.
Com esta excitante mistura de jovens talentos, todos a competir a bordo de YZ125s equipadas com GYTR, a equipa oficial EMX125 da MJC Yamaha está preparada para uma época de 2025 repleta de ação e promissora.