MotoGP, Fabio Di Giannantonio (P4): “É muito difícil parar agora”
O piloto da VR46 Ducati, Fabio Di Giannantonio, termina a época de 2024 para se submeter a uma cirurgia. Terminou em quarto lugar na Tailândia. Dizer adeus é difícil para ele e o italiano quer ver as últimas corridas em casa.
Atualmente em oitavo lugar na classificação do campeonato do mundo, Di Giannantonio vai interromper a época para ser operado ao ombro. Desde que deslocou o ombro num acidente em Spielberg, no verão, tem sofrido de dores e incapacidades. Para estar em plena forma na próxima época, a época de 2024 terminou prematuramente e vai ser agora operado ao ombro.
No balanço da época de 2024, disse:
– ”Estamos atualmente em 8º lugar, à frente de muitos dos melhores pilotos. Foi realmente uma grande época. A quantidade de corridas deste mês foi muito dura para o meu ombro. Tem sido muito difícil ser tão competitivo, acreditem. Tive muitas horas de fisioterapia com dores, muitos treinos com dores”.
“Agora é difícil parar. Fiz todas aquelas voltas e pensei para mim próprio que não queria parar. Mas é inteligente e a coisa certa a fazer.”
Diggia quer assistir em casa à luta pelo Campeonato do Mundo entre Jorge Martin e Pecco Bagnaia.
“Vai ser ótimo para todos em casa e eu serei um deles. Não vejo um favorito neste momento, o desempenho de ambos é insano. Parabéns a ambos pelo excelente trabalho realizado até agora. Estarei de certeza presente no iPad ou em frente à televisão.”