MotoGP, Fabio Quartararo (P10): “O Binder fez-me perder muitas posições”
O décimo lugar de Fabio Quartararo (Yamaha) no Sprint de sábado aconteceu apesar de uma dura luta no início da corrida com Brad Binder, da KTM.
O francês caiu várias posições na primeira volta, quando Binder o ultrapassou na curva 9 e acabou por rodar na berma à saída da curva. Embora tenha recuperado depois, Quartararo lamentou a forma como começou a sua corrida.
“O dia foi bastante bom, à exceção da primeira volta com o Brad (Binder), que ultrapassou-nos de forma demasiado agressiva, e depois perdi muitas posições. Mas depois, a Q1 foi boa, a Q2 foi boa; na corrida de Sprint o ritmo foi bom – apenas, como eu disse, a primeira volta em que fomos duas vezes para a frente e perdemos cinco posições ou até mais. Apenas esta ultrapassagem destruiu um pouco o nosso resultado na corrida.”
“Penso que o nosso ritmo era um pouco mais rápido do que os outros que tinha à frente”, disse Quartararo para explicar a sua capacidade de fazer ultrapassagens . “Mas, claro, quando chegar atrás do Marco (Bezzecchi) ou do Fabio (Di Giannantonio) para ultrapassar acho que vai ser um bocadinho mais difícil. Mas, pelo menos, gostei da corrida, basicamente.”
Questionado onde conseguiu ganhar tempo aos seus adversários, Quartararo respondeu: “Na travagem. Usei o pneu dianteiro completamente no limite, e acho que este foi o ponto onde realmente tentei fazer a diferença, mas realmente só travamos pela frente, e a traseira não tem aderência. Felizmente, com a nossa mota, temos um ponto em que consigo sentir o limite da frente.”