MotoGP, Tailândia: “O que eles disseram na conferência de imprensa
As últimas três corridas desta apaixonante temporada de MotoGP chegaram e a 18ª ronda traz-nos de volta a Buriram, para o Grande Prémio da Tailândia.
J. Martin (Pramac Ducati): “Feliz por ainda estar a lutar pelo campeonato”
Na habitual conferência de quinta feira que antecede os treinos livres, o líder do Campeonato Jorge Martin sentou-se ao lado do rival Francesco Bagnaia e do vencedor do GP da Austrália Marc Marquez.
– “Estou feliz por ainda estar a lutar pelo Campeonato do Mundo. Estou num bom momento, pois vimos da Indonésia, do Japão e da Austrália, que foram todos momentos muito bons. A Austrália foi muito boa, eu queria ganhar, mas foi muito difícil. Estou confiante em relação a esta corrida, vai ser muito difícil e quente, e tanto o Marc como o Pecco vão estar muito fortes, por isso acho que vai ser um fim de semana difícil.” Disse o piloto da Prima Pramac Racing.
F. Bagnaia (Lenovo Ducati Team): “O objetivo é recuperar pontos e ser competitivo”
Questionado sobre qual a importância de não perder pontos para Jorge Martin, e se sente que pode mostrar todo o seu potencial este fim de semana, Pecco Bagnaia respondeu:
– “A ambição é recuperar pontos e ser competitivo, sabemos que esta pista é melhor para mim em termos de desempenho. Estive sempre no pódio em Phillip Island nas últimas três épocas, mas nem sempre fui o mais rápido e tenho tido mais ou menos dificuldades todos os anos e este ano ainda mais. Fomos na direção errada no sábado e no domingo já era um pouco tarde demais, e tanto o Jorge como o Martin eram mais rápidos. Tive de abrandar e tentar terminar a corrida porque estava a ter dificuldades com os pneus. Chegamos aqui a uma pista de que gosto e onde o nosso potencial pode ser maior, e adoro o traçado, por isso espero que possamos ter um bom fim de semana.” Disse Bagnaia.
M. Márquez: “Vamos ver se conseguimos lutar pelo pódio aqui”
Marc Márquez fez estremecer o pote dos dois principais candidatos ao título de MotoGP com uma vitória imaculada na Austrália. O espanhol pode ser o elemento condicionante de Martin e Bagnaia nas próximas três provas.
Quão elevadas são as expectativas de que possa estar de novo na luta e espera que seja outra decisão na última volta?
– “Vai ser difícil, especialmente porque estes dois (Martin e Bagnaia) vão colocar o nível muito alto se quisermos lutar pela vitória. Mas vamos tentar continuar o nosso progresso, as últimas corridas têm sido muito boas, temos sido consistentes e suficientemente rápidos para lutar pelo pódio, por isso vamos ver se conseguimos lutar pelo pódio aqui.” Disse Márquez.