MotoGP, Marc Márquez (P1) e o bizzaro incidente com os tear-off
Na conferência de imprensa pós-corrida, Marc Márquez explicou por que foi forçado a remover o tear-off da viseira que levou à sua péssima largada que quase lhe custou a vitória no Grande Prémio da Austrália de MotoGP.
“Eu nunca puxo o tear-off na largada porque é perigoso. Mas dessa vez, quando coloquei o holeshot da moto (ligado), algo estava supergrande na frente dos meus olhos. Sem pensar tirei o tear-off. Depois, quando soltei a embraiagem, o tear-off começou a girar. Não sei onde estava na primeira curva, mas ultrapassei muitos pilotos. Achei que era impossível alcançar o Martin, então na volta cinco ou seis já estava mais calmo”
Partindo em segundo, Márquez desceu na Curva 1 para 13º na sua GP23, mas lutaria rapidamente para voltar ao sexto lugar. Por fim Márquez desafiou o líder da corrida.
Marc Márquez travou um duelo com Martín até à última volta e conseguiu aguentar-se no final. Mais tarde, revelou: “Poupei os pneus durante toda a corrida para o último ataque.” O plano funcionou. “Estou muito feliz com a vitória”, concluiu o piloto da Gresini.