MotoGP, Enea Bastianini (P3): “Tentei aproximar-me do Marc nas últimas voltas”
Enea Bastianini teve uma boa partida do décimo lugar na grelha, subindo para o quinto lugar durante a primeira volta. Conforme a corrida progredia, o italiano chegou ao terceiro lugar, que assumiu após uma manobra de ultrapassagem ao seu companheiro de equipa com seis voltas restantes, antes de garantir o seu décimo terceiro pódio da temporada.
– “Conseguimos ser eficazes nesta Sprint Race.” Disse Bastianini. “Logo na volta de apresentação, percebi que a moto estava muito mais equilibrada na traseira, e foi quando soube que poderia fazer uma boa corrida. Obviamente não foi fácil, especialmente dada a minha posição inicial, mas conseguimos recuperar muito terreno na partida e melhorar o nosso desempenho volta após volta.
Tentei aproximar-me do Marc (Márquez) nas últimas voltas, mas ele teve um pouco mais moto que eu. Para amanhã, será importante ter a abordagem certa também em relação à escolha dos pneus, e acredito que isso embaralhará as cartas em termos de competição em comparação com hoje.” Completou o piloto de Rimini de 26 anos.