MotoGP, Jorge Martin (P1): “Ao nível das sensações podemos melhorar”
Após a vitória de Jorge Martín no Sprint de sábado, o madrileno da Pramac Ducati ampliou a sua vantagem sobre Pecco Bagnaia para 16 pontos no total.
“Ao nível dos resultados, um sábado perfeito; ao nível das sensações, ainda há espaço para melhorias. Estou muito feliz com a forma como gerimos todas as situações. Não foi um dia fácil, especialmente no Q2, com o pneu dianteiro médio. Fui corajoso porque sabia que com o dianteiro duro me sentia melhor. E aí, outra história me esperava, com o Marc, por perto, ambos com um ritmo bem parecido, mas, no final, eu. tinha uma pista livre, consegui três segundos e meio e, a partir daí, consegui a pole”, resumiu.
Na corrida de 11 voltas, Martin demonstrou uma autoconfiança surpreendente.
“Acho que estou a pilotar muito bem. É verdade que me sinto forte, é preciso estar focado e não cometer erros”, admitiu.
Jorge não ficou surpreso que Enea Bastianini tenha ultrapassado o seu vizinho de box e candidato ao título Pecco Baganaia.
“O Enea também tem a sua batalha pessoal pelo campeonto. No ano que vem ele não vai continuar na Ducati, então também não se importa. Cada um tem que tentar vencer e não pensar na equipa”, disse Martin.