MotoGP: Sensações contrastantes na Aprilia

Por a 18 Outubro 2024 19:47

O início do Grande Prémio da Austrália foi afetado por condições climáticas adversas. O TL1 foi cancelado devido à forte chuva que tornou o asfalto intransitável devido à grande quantidade de água na pista. À tarde, a melhoria das condições meteorológicas permitiu a realização regular de treinos em pista seca.

Apesar da oportunidade perdida de testar o novo asfalto durante o TL1, Maverick Viñales provou imediatamente ser competitivo nos treinos, permanecendo firmemente entre os dez primeiros. No final da sessão, o piloto espanhol terminou na sexta posição, a apenas três décimos do melhor tempo, garantindo assim o acesso direto à Q2.

“Consegui levar a moto ao limite somente após 10 voltas e isso deu-nos uma grande vantagem na entrada para o Q2. A aderência é boa, mas a moto estava a mover-se muito, principalmente nas mudanças de direção, provavelmente devido a a aderência excessiva sinto-me em boa forma antes da corrida, também em termos de ritmo ”. Disse Viñales.

Um dia mais complicado para Aleix Espargaró que, na última tentativa de time-attack, foi afectado por duas bandeiras amarelas que o impediram de melhorar o seu tempo. Aleix concluiu o treino na décima oitava posição e terá que passar no Q1 para tentar aceder ao Q2 e almejar as doze primeiras posições do grelha.

“Bom trabalho do Maverick que, só com a sessão da tarde, encontrou imediatamente boas sensações com a RS-GP24, confirmadas pelo seu ritmo e acesso direto à Q2. Para o Aleix, porém, foi um dia mais complicado, mas com sensações crescentes. Estamos confiantes para sábado, precisamos analisar bem os dados e melhorar as motos para estarmos prontos para o sprint .” Disse o chefe de equipa Paolo Bonora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x