Moto3, Q2: Ortola faz a pole no Japão com volta recorde

Por a 5 Outubro 2024 10:08

O espanhol Ivan Ortola bateu o recorde do circuito de Motegi na Q2 e vai arrancar ao lado de Collin Veijer e David Alonso na corrida de 17 voltas de domingo.

A Moto3 trouxe muita animação ao Grande Prémio do Japão, com Ivan Ortola (MT Helmets – MSI) a conseguir a pole position no Twin Ring Motegi. Uma volta inacreditável do #48, que registou 1:54.761 e destruiu o recorde em vigor.

A luta foi tensa pela pole position, com Collin Veijer (Husqvarna Intact GP) a ficar com a segunda posição da grelha, terminando o dia de sábado a 0,356s. Termina assim um grande dia para o holandês, ficando à frente do líder do Campeonato David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team) que amanhã larga do último lugar da primeira linha e poder se sagrar campeão.

A liderar a segunda linha da grelha no domingo estará Angel Piqueras (Leopard Racing), que terminou a manhã a 0,315s de um lugar na primeira linha. O espanhol teve uma sessão sólida, qualificando-se como o melhor piloto da Honda e vai agora ter a companhia de Ryusei Yamanaka (MT Helmets – MSI) e Joel Kelso (BOE Motorsports) na segunda linha da grelha.

Adrian Fernandez (Leopard Racing) parte na frente da terceira linha, estabelecendo um forte registo de 1:55.928 para se colocar na frente de Muñoz. O #64 lutou muito desde a Q1, conquistando o oitavo lugar na grelha, à frente de Daniel Holgado (Red Bull GASGAS Tech3), que saltou de 18º para nono na sua última tentativa de volta rápida. Mais atrás, o herói da casa, Furusato, parte de 13º da grelha, terminando a Q2 à frente de Jose Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo).

Não perca um GP do Japão que poderá decidir o título desta categoria, com a ação a começar a partir das 11:00 horas locais (03h00 em Portugal). A chave para a resolução do campeonato está nas mãos do jovem David Alonso.

Resultado do Q2 Moto3, Motegi

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x