MotoGP, Fabio Di Giannantonio ‘Perdemos tempo com o Marc;eu era muito mais rápido’

Por a 2 Outubro 2024 09:00

Fabio Di Giannantonio tinha a velocidade necessária para terminar entre os cinco primeiros no Grande Prémio de Mandalika. No entanto, o italiano da equipa VR46 Ducati esteve envolvido numa intensa batalha com Marc Marquez (Gresini Ducati) durante várias voltas no início, com o ás da KTM Brad Binder a ficar logo atrás.

Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Fabio Di Giannantonio falou sobre a sua corrida em Mandalika.

– Tínhamos os dados e as informações de sábado. Por isso, era claro para nós que eu seria o único piloto a usar o pneu traseiro macio. O desgaste dos pneus foi um pouco menor do que o esperado, mas tive de ser um pouco mais cuidadoso com o acelerador. Também sabíamos que o ritmo seria mais baixo do que no sábado. Tive de recuperar muitos lugares no início – caso contrário, perdia-se demasiado terreno. Teria sido possível ir até ao fim, mas ao fim de 15 voltas teria sido apenas uma defesa.

Acrescentou ainda sobre a sua luta com Marc Márquez: ‘Perdemos muito tempo com o Marc – porque eu era muito mais rápido. Lutámos durante um tempo desnecessariamente longo e, quando finalmente fui ultrapassado, queria fazer uma volta rápida e a minha roda dianteira escorregou antes da curva 10. Ainda não percebemos bem o que aconteceu, porque eu não estava a andar de forma diferente do que no warm-up da manhã com o pneu usado. Está bem, é um ponto de travagem difícil, mas não foi dramático. Temos de continuar optimistas – fomos rápidos e demos um bom espetáculo.’

Imagem:© Gold & Goose

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x