MotoGP, Enea Bastianini (4.): “Estava muito optimista, passei do limite e caí”
O piloto de fábrica da Ducati, Enea Bastianini, ficou em quarto lugar durante o apuramento para a qualificação em Misano. Com a sua volta mais rápida ficou 0,321 segundos atrás do seu companheiro de equipa Pecco Bagnaia. O jovem de 26 anos foi um dos quatro pilotos que caiu na perseguição final no final do treino.
– “Estava um pouco fora da pista, perto da linha. Em alta velocidade tentei entrar na curva, mas estava muito otimista e passei do limite – então caí”, explicou “La Bestia”.
“Fui rápido desde a primeira volta com o pneu médio. Mas hoje tive o mesmo problema do primeiro fim de semana em Misano: preciso de muitas voltas para aquecer o lado esquerdo do pneu – isso é um pouco difícil para mim, porque no Grande Prémio vamos rodar com o pneu médio 99 por cento das vezes. Quero perceber porque é que voltamos a ter esta situação, tenho de analisar. Conseguimos resolver o problema com o pneu macio – isso significou que estava rápido novamente e tive um bom ritmo desde a primeira volta. No sábado teremos que ajustar um pouco a configuração para resolver esse problema”.
“É sempre a mesma coisa em Misano: as curvas 6 e 14 são um pouco perigosas nas duas primeiras voltas com pneus médios. Mas os meus adversários foram mais rápidos do que eu nas primeiras voltas – precisamos de compreender o porquê disso. A razão para isto é a aderência diferente em comparação com o primeiro fim de semana em Misano – mas seremos capazes de resolver isso rapidamente”. Concluiu Bastianini.