MotoGP, Pedro Acosta (3º.): “O Marc Márquez é uma pessoa diferente aqui”
Na corrida sprint de Aragão, o ‘rookie’ Pedro Acosta (20 anos) ficou particularmente feliz – porque no MotorLand alcançou pela primeira vez o top 3.
Acosta foi um dos pilotos que teve de passar pela primeira qualificação para chegar ao Q2, estabelecendo o segundo tempo mais rápido.
– “Numa volta falta sempre alguma coisa na nossa moto em relação às outras. Mas as corridas duram 20 voltas, nas quais somos mais rápidos”, disse Acosta, falando sobre a fraqueza da KTM na qualificação, que conseguiu encobrir de alguma forma em Aragão graças às difíceis condições da pista para todos os pilotos.
As condições também não foram as ideais durante o sprint: “A pista estava suja e tinha uma linha ideal estreita. Acho que o asfalto precisa de mais tempo.”
Na partida, Acosta foi ultrapassado por Jorge Martin e cruzou a linha de chegada atrás dele e do vencedor do sprint. Quando questionado sobre a sua forma em Aragão, Acosta respondeu simplesmente:
– “O Marc (Márquez) é uma pessoa diferente aqui. Foi para mim importante recuperar a autoconfiança e conduzir sem erros. Houve muitas corridas em que fizemos muitas alterações na moto, mas depois cometi muitos erros desnecessários nas corridas. A moto parece como antes isso dá mais consistência. Acho que é o primeiro pódio de sprint em que nenhum piloto à minha frente caiu. É por isso que é o meu primeiro pódio de verdade.”
Na classificação do campeonato, o ‘Tubarão de Mazzarón’ está agora empatado em pontos com Brad Binder na 6ª posição.
Imagens: Gold Goose / Red Bull Content Pool