MotoGP, Àlex Crivillé avalia estilo de pilotagem de Pedro Acosta
Pedro Acosta é o rookie da época e os seus números são bastante positivos, embora nas últimas corridas as coisas não tenham corrido tão bem como no início da época. Mesmo assim, é sétimo na classificação geral na sua primeira época na categoria rainha.
Àlex Crivillé analisa o estilo de pilotagem do jovem espanhol, segundo o site https://www.motosan.es, onde simula o seu estilo num simulador.
– Cada piloto tem um estilo de condução diferente e há alguns que o realçam mais. Pedro Acosta é um piloto muito atlético, pelo que a parte superior do corpo também sobressai um pouco mais do que os outros. Eu destacaria as suas curvas, a sua entrada na travagem, a sua agilidade no ângulo máximo, a sua fluidez quando a moto está em movimento e ele faz defesas que nos fazem dizer “que defesa”. Ele torna tudo mais fácil.
Acrescentou ainda: ‘A posição, em geral, a entrada na curva é diferente. Uma entrada normal seria travar com o pé um pouco solto para procurar esse ponto de equilíbrio, mas ele entra um pouco mais inclinado, inclinado… Vai mais direito para procurar o vértice da curva. Em vez de travar a direito, procura o vértice da curva. Obviamente, procura o asfalto com o cotovelo, e o que faz um pouco mais é puxar o corpo um pouco mais para trás e fica muito pendurado.’
Imagem:Philip Platzer / Red Bull Ring