MotoGP: Ogura confirmado na Trackhouse até 2026
O que já se tornava aparente nas últimas semanas tornou-se oficial hoje, quinta-feira: o piloto de Moto2 Ai Ogura vai subir para o MotoGP com a Trackhouse Racing para 2025 e 2026. O jovem de 23 anos vai pilotar uma Aprilia RS-GP, que deverá corresponder ao estado actual das máquinas de fábrica.
Inicialmente, Ogura também era visto como candidato na LCR-Honda e, portanto, como sucessor de seu compatriota Taka Nakagami. Mas o experiente Davide Brivio foi mais rápido e conseguiu convencer os responsáveis japonese para que o seu futuro fosse com a Aprilia.
Com a confirmação de Ai Ogura, a programação completa da estrutura da Aprilia foi corrigida. Além de Jorge Martin e Marco Bezzecchi na equipa de fábrica, Ogura vai largar na Trackhouse Racing nos próximos dois anos ao lado do espanhol Raul Fernandez.
Ao mesmo tempo, o italiano sublinhou o valioso trabalho do actual piloto de Trackhouse Miguel Oliveira: “Obrigado, Miguel – estamos juntos há pouco tempo, mas pudemos ver e apreciar o talento do Miguel, a sua experiência e a sua atitude de trabalho na equipa. É uma pena que tenhamos de nos separar no final do ano, mas como ainda não explorámos o potencial do Miguel com esta Aprilia, é realmente muito cedo para dizermos ‘obrigado’ agora”, disse Brivio sobre o piloto luso que tem praticamente um lugar garantido na estrutura da Pramac Racing Yamaha, faltando apenas a confirmação oficial.