WSBK, Corrida 2, Portimão: Razgatioglu aproveita erro de Bautista para novo hat-trick

Por a 11 Agosto 2024 19:33

O piloto turco estende ainda mais a sua vantagem no Mundial de Superbike e alcança em Portimão um novo recorde de 13 vitórias consecutivas. A cinco voltas do final Bautista caiu ao lutar com o #54 da ROKiT BMW.

Na Superpole Race de 10 voltas, Razgatlioglu andou sem dar opções aos adversários. O piloto da BMW fez história com nova vitória esmagadora em Portimão, conquistando a 12ª vitória consecutiva da temporada. Bateu assim um recorde de Jonathan Rea e Álvaro Bautista.

Ao final da tarde, na segunda corrida longa do fim de semana de 20 voltas, a história foi bem diferente. Bautista teve uma má partida, mas colocou todos os seus esforços numa recuperação que o colocou na segunda posição a 13 voltas do final da prova . O problema do piloto de Talavera, que tinha ritmo para vencer, já era conhecido de Toprak, uma vez que Bautista tinha perdido uma asa na sua Ducati após contacto com a Kawasaki de Alex Lowes.

A 5 voltas do final, Bautista travou uma luta brutal com Toprak. O castelhano estava impaciente e caiu na curva 5. Esse fracasso quando ele tentava acabar com o domínio esmagador do líder mundial de Superbike custou-lhe excessivamente.

No final, foi o estreante Nicolo Bulega quem apostou em lutar com o piloto da BMW , mas o italiano não conseguiu ultrapassar um sólido Toprak. O pódio foi completado por Alex Lowes . Assim, Razgatlioglu deu um passo gigante rumo à conquista do seu segundo título do WSBK. Tem neste momento uma vantagem de 92 pontos com respeito a Bulega. E o outro representante da Ducati no topo é, justamente, Bautista , que está 142 atrás do líder da competição.

Andrea Iannone finalmente deu um ar de si mesmo, com um brilhante quarto lugar depois de uma luta interessante com Danilo Petrucci, quinto na linha de meta. Jonathan Rea terminou como o melhor representante da Yamaha na sexta posição. Michael van de Mark e Garrett  Gerloff, terminaram em 7º e 8º lugar, respetivamente, com Xavi Vierge uma vez mais a ser o melhor representante do Team HRC em nono. O suiço Dominique Aegerter fechou o top 10 com a GYRT Yamaha.

Ivo Lopes (Petronas MIE Honda) concluiu a sua participação na ronda de Portimão com um 20º lugar. Embora saibamos que o piloto da Amadora é capaz de muito mais, no circuito algarvio sentiu a falta da sua BMW M 1000 RR da Easy Race Team, contando com uma moto de rendimento claramente inferior.

Resultado da Corrida 2 SBK, Portimão

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x