WCCR, Ran Yochay (#10 – Israel): “Orgulhosa por representar o meu país neste mundial”
Com duas rondas realizadas do Mundial Feminino FIM 2024, começam-se a definir as principais candidatas aos lugares de topo nesta temporada inaugural.
Ran Yochay (511 Terra&Vita Racing Team) teve uma ronda espetacular no Reino Unido, com um duplo Top 6 e um primeiro Top 5 na Corrida 2. A israelita de 21 anos começou no enduro e motocross, antes do seu pai abrir o primeiro circuito de corridas de asfalto em Israel, um país sem grandes tradições no desporto motorizado.
– “Comecei a minha carreira no motocross e corri lá até aos 15 anos, tanto em enduro como em motocross. Depois disso o meu pai abriu uma pista de corridas em Israel, um circuito de asfalto. Foi a primeira vez que experimentei uma moto de estrada e comecei a interessar-me também pelas pistas de asfalto. O meu pai já corria em carros de rali muito antes de eu ter nascido, tanto como piloto como navegador/copiloto. Israel não tem uma grande história nos desportos motorizados, está mesmo no início.
Quando recebi a mensagem da WorldSBK a dizer que estava na WorldWCR e que estava na lista oficial, foi simplesmente incrível. Recebi o e-mail e nem queria acreditar; é um sonho tornado realidade. Tem sido um desafio muito grande sair do meu país e aprender as coisas e como funcionam aqui. Tem sido difícil porque não tive um modelo a seguir; estou orgulhosa por representar o meu país neste Campeonato do Mundo. Claro que gostaria de chegar ao pódio e talvez manter-me entre os cinco primeiros, mas os dez primeiros, no final da época, seriam um resultado muito bom.”
Naturalidade: Tel Aviv, Israel
Idade: 21 anos
Participações: WCCR