MotoGP, Pedro Acosta ‘Ser um piloto de MotoGP não é apenas ser um piloto na pista’

Por a 8 Agosto 2024 09:00

Pedro Acosta terminou o GP de Silverstone na 9ª posição. O piloto espanhol tem feito uma época muito sólida até ao momento, mas nos últimos GPs as motos do fabricante austríaco têm ficado aquém das expectativas.

Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Acosta falou sobre a sua obsessão em ganhar e comparou o seu primeiro de MotoGP com o de Moto2.

– Não, acho que não. Qualquer obsessão controlada é boa. Podia ter caído e deitado fora muitas coisas, mas faz parte do que tenho de fazer agora. No meu primeiro ano de Moto2, em cinco corridas caí vinte vezes e não aguentei a pressão da melhor forma possível, como estou a fazer agora. Eu era jovem e não tinha muita experiência no Campeonato do Mundo. Era apenas o meu segundo ano no campeonato e agora é muito diferente. Estou a cometer menos erros e, muitas vezes, estou a trazer a moto para casa quando preciso. É preciso continuar e, se o fizermos, conseguimos.

Acrescentou ainda sobre o nível alto que é o MotoGP: ‘Ser um piloto de MotoGP não é apenas ser um piloto na pista, mas tudo o que vem depois disso, a dor de cabeça de pensar 24 horas por dia e sete dias por semana sobre onde posso conseguir aquele décimo de segundo que me está a faltar. E não estou a perder um, mas dois ou três, por isso tenho mais trabalho do que os outros neste momento.’

Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x