MotoGP, Marc Márquez (DNF): “Será uma corrida difícil mas daremos o nosso melhor”
O segundo dia de ação do Grande Prémio da Grã-Bretanha foi agridoce para o Team Gresini no rápido e técnico circuito de Silverstone. Na última chamada da manhã de ontem para a Q2, a equipa deu a volta à situação com Alex Marquez a conseguir garantir o quinto lugar na grelha antes de lutar por pontos durante a corrida de sprint – que terminou em sexto lugar.
Do lado negativo a performance de Marc Márquez que teve um desempenho corajoso, mas infeliz. O #93 teve um forte início de corrida, ultrapassou Acosta e Binder antes de cair quando estava a correr num solitário quarto lugar. Sem pontos na bagagem e com um grande desejo de melhorar na corrida de domingo, Márquez não evitou uma queda, admite que errou e que fez uma má escolha de pneus:
– “Para além da queda, foi um dia positivo. Voltámos a ter uma boa sensação na moto e adaptámo-nos ao meu estilo de condução. Estivemos entre os cinco primeiros durante a corrida e esse era o objetivo, mas infelizmente arriscámos para lá chegar com o pneu duro da frente. O erro foi meu, apesar de o pneu não nos avisar… Amanhã vai ser uma corrida difícil, mas vamos dar o nosso melhor.” Disse Marc Márquez.