MotoGP, Marc Márquez ‘Com a Ducati, vou defender as cores ao máximo’
Marc Márquez foi um dos destaques do World Ducati Week devido ao incidente com Nicolo Bulega na última curva da última volta. O piloto espanhol foi demasiado agressivo e acabou por levar o piloto italiano que compete no WSBK a abrir a trajetória e consequentemente a cair.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, o piloto da Gresini Racing MotoGP falou do seu incidente na Race of Champions.
– É difícil distinguir entre exposição e corrida. Tentei fazer uma ultrapassagem com a moto de GP a que estou habituado, corrida após corrida, porque é fácil, mas não percebi naquele momento que estava numa moto de estrada e que a reação da moto seria diferente e quando a reação da moto acontece, eu cometi o erro.
Acrescentou ainda sobre o afeto dos fãs da Ducati durante o evento: ‘O Ducatista não tem nacionalidade. Obviamente que há muita maioria italiana, mas o que não tem nacionalidade é que apoiam a marca, apoiam o que a Ducati é e é isso que vou tentar fazer. Sou um piloto de corridas, o que significa pegar numa moto e dar o máximo sempre que se vai para a pista. E é isso que vou fazer com a Ducati, defender as cores ao máximo e eles estão a ganhar, por isso deixem-nos continuar a ganhar nos próximos dois anos.’
Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography
Como defendeste as cores da Honda em 2015, em Valência, quando abdicaste de dar a vitória à tua marca porque não quiseste ultrapassar a Yamaha de Lorenzo, para não lhe tirar o título?