MXGP, Tim Gajser (4º.): “Foi difícil encontrar o ritmo neste fim de semana”
Tim Gajser continua a segurar a placa vermelha de líder do campeonato, mas o piloto esloveno da Honda viu estreitar-se na Bélgica a sua vantagem para 24 pontos à saída do MXGP da Flandres.
Na primeira corrida, o esloveno precisou de algumas voltas para encontrar o seu ritmo e à quinta volta estava de volta ao quinto lugar, mas nunca se sentiu completamente confortável e não foi capaz de se aproximar do piloto em quarto lugar, apesar de o ter pressionado durante a maior parte da corrida.
A segunda corrida começou melhor, com o #243 a chegar ao terceiro lugar logo no início e a manter o ritmo dos líderes. No entanto, manter o ritmo elevado é um desafio difícil na areia profunda e, perto do final, teve de ceder uma posição e acabou por perder o pódio como resultado.
A seis rondas do fim da temporada, Gajser acredita que as coisas podem melhorar dentro de duas semanas na pista de Uddevalla, na Suécia.
– “Foi difícil encontrar o ritmo neste fim de semana e, numa pista como esta, isso tornou a minha vida muito difícil. No final, o quarto lugar da geral num dia que não foi o meu melhor não é assim tão mau, por isso tenho de me manter positivo e concentrar-me em fazer melhor na Suécia na próxima vez. Será um desafio totalmente diferente, mas vamos trabalhar arduamente para que isso aconteça.”