WDW, M. Márquez: “Vou dar o meu capacete ao Bulega e perguntar-lhe se houve contacto ou não”
Marc Márquez subiu ao pódio da ‘Race of Champions’, ponto alto da Semana Mundial da Ducati, mas não sem mais uma vez fazer uma manobra que levantou a polémica. A ultrapassagem do oito vezes campeão mundial sobre Nicolò Bulega na última curva do circuito de Misano, teve como consequência – entre outras – a queda do piloto de Romagna, cujos testes no ombro esquerdo e na clavícula, felizmente deram resultados negativos.
“Vou ter com o Nicolò e dar-lhe o capacete que usei na corrida, quero perguntar-lhe se houve contacto ou não, pois não o percebi. Só ouvi o som da moto dele a raspar no chão. Não sei se ele travou de forma mais agressiva do que o habitual para fechar a linha, mas de qualquer forma corridas são corridas, e também tivemos a confirmação na largada, onde não faltou caos. O Nicolò estava a fazer uma boa corrida e espero que esteja fisicamente bem.” Disse Marc Márquez.
“O Pecco é agora uma referência para o MotoGP e a Ducati”
Polémicas à parte, Marc só pode sorrir com o seu WDW, entre o abraço do público e o excelente treino na nova Panigale V4. “Foi ótimo sentir todo o carinho do pessoal da Ducati. É incrível como esta moto de estrada tem um desempenho semelhante ao de uma MotoGP. Não tenho nenhum problema em reconhecer que o Pecco é agora uma referência para a MotoGP e a Ducati. Ele é um grande piloto com quem tentarei aprender, para chegar o mais próximo possível dele. Este foi um dia de celebração e lamento que Nicolò tenha caído.”