MotoGP, Cristian Gabarrini ‘Não sei que mais pedir ao Pecco’
Francesco Bagnaia tem vindo a melhorar na primeira metade da época, ao ponto de ir de férias como líder do Campeonato, a dez pontos de Jorge Martín.
O italiano encantou todos os fãs, subindo ao degrau mais alto do pódio tanto na Sprint Race como na corrida longa em Mugello. No GP de Assen TT foi mais longe, dominando praticamente todas as sessões do fim de semana, com exceção do warm up de domingo.
Com a vitória de domingo em Assen, elevou o seu total para 23 vitórias para a Ducati, igualando Casey Stoner como o piloto com mais vitórias para a marca italiana. Apenas uma semana depois, ultrapassou-o com a vitória no Grande Prémio da Alemanha. Cristian Gabarrini, o engenheiro-chefe de Bagnaia, falou sobre os resultados do seu piloto numa declaração relatada pelo GPOne.
– Penso que foi um fim de semana perfeito de todos os pontos de vista. Não sei que mais pedir ao Pecco, porque ele conseguiu manter o ritmo durante todo o fim de semana. Ele manteve a margem na corrida, mostrando grande inteligência, o que também foi o caso de Martin. Olhando para o seu desempenho, penso que Pecco não deu 100%, mas este é o verdadeiro Bagnaia. Isso significa algo na minha opinião, pois Stoner é o piloto mais bem-sucedido da Ducati. Tudo isto significa que Bagnaia está a ir muito bem. No meu íntimo, estou muito feliz porque dei o meu pequeno contributo no tempo do Casey e agora estou a fazer o mesmo com o Pecco. É uma aventura maravilhosa com o mesmo fabricante, mas com pilotos diferentes.
Imagem:© Jan Timmerman
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Martin: “Não basta ganhar, é preciso algo mais”23 Novembro 2024 13:13
-
MotoGP: Usará Martin o número 1 na Aprilia em 2025?22 Novembro 2024 17:44