MotoGP, Manuel Pecino ‘O Miguel vai acabar na Pramac’
Com a confirmação da renovação de Raúl Fernandez na Trackhouse Racing MotoGP até 2026, Miguel Oliveira irá, provavelmente sair da equipa americana no próximo ano. Segundo algumas fontes próximas do paddock e MotoGP as negociações entre a Prima Pramac Racing e o piloto português estão praticamente fechadas.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Manuel Pecino falou com Gino Borsoi para confirmar os rumores entre a futura equipa satélite da Yamaha e Miguel Oliveira.
– Foi publicado que Oliveira estava a ir para a Yamaha. Mas ninguém confirmou essa notícia. Por isso liguei diretamente ao Gino Borsoi da equipa Pramac. O Gino disse-me que não podia confirmar, mas que as negociações estão muito avançadas. Se tudo correr como esperado, se não acontecerem grandes coisas, é bastante claro que o Miguel vai acabar na Pramac. E se tudo correr como esperado, haverá novidades em Silverstone.
Acrescentou ainda sobre os prós e contras desta mudança para o piloto português: ‘Mais um ano de transição: nova moto, nova equipa. Ele vai para uma equipa que nunca trabalhou com a Yamaha. Não sei se ele teria outras opções, mas pode trazer muita experiência. É um dos melhores pilotos no piso molhado, ganhou cinco corridas e foi o último piloto a vencer com a KTM. Mas resta saber qual o papel que a equipa Pramac vai desempenhar na Yamaha.’