WWCR, Corrida 1, Donington: Carrasco impõe-se em duelo espanhol

Por a 13 Julho 2024 18:18

O Campeonato do Mundo Feminino de Circuitos da FIM prosseguiu em Donington Park e proporcionou momentos divertidos, umas quantas quedas e um quarteto competitivo liderado pelas participantes espanholas, com Ana Carrasco em evidência.

Donington Park representa a segunda ronda do novo Campeonato do Mundo Feminino de Circuitos – WorldWCR, para abreviar. A competição, reservada a participantes femininas, é disputada em seis provas do Mundial de Superbike numa competição monomarca com a Yamaha R7.

Depois de Ana Carrasco garantir a pole position na sexta-feira, a dupla vencedora de Misano, Maria Herrera, estabeleceu o melhor tempo até agora neste fim de semana no aquecimento matinal de 1:40.172 minutos. Com Carrasco, Herrera e Sara Sanchez, a primeira fila foi composta por espanholas. Sara Varon (substituída por Krystal Silfa), Jessica Howden e Isis Carreno foram proibidas de correr devido a lesões. A ucraniana Iryna Nadieieva não participou.

Quando a corrida começou às 12h20, o tempo estava seco, mas fresco – condições completamente diferentes das da abertura da temporada em Misano. Na frente, como era de se esperar, as velozes espanholas afastaram do grosso do pelotão. Maria Herrera entrou na primeira curva como líder, vinham depois Ana Carrasco e Sara Sanchez. Carrasco e Herrera revezam-se na liderança e foi assim praticamente a corrida toda, com as 4 primeiras separadas por um segundo apenas. Além de Herrera, Carrasco e Sanchez, estava Beatrize Neila neste quarteto, completado pela italiana Roberta Ponziani.

Na turbulenta última volta, Ana Carrasco aproveitou o momento e converteu uma pequena vantagem na sua primeira vitória da temporada. Entretanto, o líder do Campeonato do Mundo, Herrera, foi apanhado de surpresa por Neila e Sanchez e não conseguiu subir ao pódio em quarto lugar. Ponziani ficou para trás na última volta.

Também houve algumas batalhas a meio do pelotão que valeram a pena ver, com Lucy Michel e Lena Kemmer. Como a alemã Michel estave envolvido no acidente da americana Mallory Dobbs, levou uma penalização, descendo ao 15º lugar em vez do 11º com que passou na bandeira de xadrês.

Resultado da Corrida 1 WCCR:

1. Ana Carrasco (Yamaha)          

2. Beatriz Neila Santos (Yamaha) + 0,511 seg.

3. Sara Sanchez (Yamaha) +0,726

4. Maria Herrera (Yamaha) +0,890

5. Roberta Ponziani (Yamaha) +3.476

6. Ran Yochay (Yamaha) + 23.621

7. Ornella Ongaro (Yamaha) +24.063

8º. Francisca Ruiz Vidal (Yamaha) +24.492

9. Tayla Relph (Yamaha) +25.939

10. Chun Mei Liu (Yamaha) + 40.654

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x