BSB, Knockhill, Corrida 2: Rory Skinner como peixe na água

Por a 17 Junho 2024 08:35

O tempo húmido voltou a saudar o paddock do BSB para a corrida de sprint em Knockhill, na quarta ronda do campeonato. A décima corrida da época trouxe um sexto vencedor diferente para 2024, com Rory Skinner a usar a sua vantagem de estar em casa para vencer.

O piloto da Cheshire Mouldings BMW Motorrad tinha minimizado as suas esperanças em casa no seu regresso de lesão, afirmando que estava pronto para três finais. Uma subida no pelotão no sábado levou-o a conseguir o segundo lugar e a ganhar o segundo lugar na grelha para o sprint.

Com menos necessidade de ultrapassagens, Skinner ficou logo na frente, assumindo a liderança à saída do hairpin, o seu local de ultrapassagem preferido, de Tommy Bridewell na primeira volta. A liderança era vantajosa nestas condições de pista molhada, com todo o spray atrás a dificultar a visibilidade. O #11 conseguiu manter uma distância bastante consistente entre ele e o rival que ocupava o segundo lugar.

O ex-piloto de Moto2, Rory Skinner, conquistou a sua primeira vitória de sempre nas British Superbikes com uma vantagem de 4,895s sobre o segundo classificado, Christian Iddon (Oxford Products Racing Ducati) e 4.909s sobre o terceiro, Tommy Bridewell (Honda Racing UK) que tinha vencido a primeira corrida.

A luta pelo segundo lugar foi renhida entre Bridewell, Christian Iddon e Danny Kent . Bridewell instalou-se inicialmente em segundo, mas foi ultrapassado por um confiante Iddon no início da 7ª volta. Kent, que vinha atrás, parecia sentir que estava a ser atrasado pelo piloto da Honda e foi o próximo a passar, ficando à frente de Bridwell.

Iddon da Oxford Products passou por uma série de problemas na sua Ducati à medida que a corrida avançava, não conseguindo mudar corretamente as mudanças de velocidade e a moto também falhou sob a parede de spray na pista. A mota da McAMS que seguia atrás estava alinhada para uma ultrapassagem no hairpin, o que fez com que Kent perdesse a linha e fosse parar à gravilha.

Terminado lado a lado, Iddon foi premiado com o segundo lugar e Bridewell completou o pódio.Storm Stacey (Kawasaki) foi quarto no final, terminando na frente de Charlie Nesbitt (Honda) que depois de uma longa batalha com Fraser Rogers (Honda) recebeu a bandeira axadrezada em quinto.

Atrás do sexto classificado Fraser Rogers outra Honda CBR, desta vez a de Billy McConnell – um dos muitos pilotos a conseguirem impressionar no molhado – na frente da Ducati de Glenn Irwin que terminou em P8. Lee Jackson (Honda) e Max Cook (Kawasaki) completaram o top 10.

Josh Brookes (BMW) não foi além de P12 e Kyle Ryde (Yamaha) de P14. Danny Kent (Yamaha),  Leon Haslam (BMW), Jason O’Halloran (Kawasaki), Andrew Irwin (Honda) e Ryan Vickers (Yamaha) engossaram a lista de abandonos, tal como o herói do Tourist Trophy da Ilha de Man, Peter Hyckman (BMW).

Top 10 – Corrida 2 SBK

1. Rory Skinner  (BMW) 17 min.32.390s

2. Christian Iddon  (Ducati) +4.895s

3. Tommy Bridewell  (Honda) +4.909s

4. Storm Stacey  (Kawasaki) +14.577s

5. Charlie Nesbitt  (Honda) +15.436s

6. Fraser Rogers  (Honda) +16.883s

7. Billy McConnell  (Honda) +17.883s

8. Glenn Irwin  (Ducati) +22.655s

9. Lee Jackson  (Honda) +23.931s

10. Max Cook  (Kawasaki) +28.925s

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x