MXGP, Letónia: Herlings vence, Prado escorrega na lama
Antes do início da primeira manga do Grande Prémio da Letónia de MXGP começou a chover em Kegums. O piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings, assumiu a liderança na primeira volta e venceu à frente de Tim Gajser (Honda) e Glenn Coldenhoff.
A pista ficou escorregadia e imprevisível. Jorge Prado (GASGAS) deu o primeiro passo à frente do piloto de fábrica da Red Bull KTM, Jeffrey Herlings , mas logo na primeira volta o holandês assumiu a liderança. Tim Gajser que partiu em terceiro , também ultrapassou Prado e ficou em segundo lugar.
Na 3ª volta, Prado, que ocupava a 3ª posição, escorregou às duas rodas e caiu. Antes de poder levantar a sua lamacenta GASGAS de fábrica, o espanhol caiu para o 8º lugar, mas só conseguiu limitar os danos e terminou a corrida no 7º lugar.
Jeffrey Herlings venceu a primeira corrida com uma vantagem de 14,8 segundos sobre Tim Gajser e Glenn Coldenhoff , que havia batido o seu companheiro de equipa no Fantic, Brian Bogers, nesta corrida. Isto significa que Tim Gajser voltou a assumir a liderança do campeonato antes da segunda volta. Com 432 pontos, Gajser tem agora 7 pontos de vantagem sobre Prado, segundo na tabela de pontos do mundial.