MotoGP, Pedro Acosta (3.º): “Feliz por voltar a casa e vestir de laranja”
Pedro Acosta conquistou mais um pódio numa corrida sprint, terminando no terceiro lugar em Mugello, pouco depois de ser confirmado que o rookie vai estar na equipa oficial da KTM em 2025.
“Estou feliz com a corrida, estamos a melhorar muito nos sábados e também os arranques. Hoje foi traiçoeiro, tive um momento e decidi ser mais conservador na travagem. Hoje era um dia para ganhar pontos, tivemos dificuldades para os conseguir nas últimas duas corridas. Estamos a reduzir a distância para os pilotos da frente, estamos a melhorar a moto e temos de estar felizes. Quando queria fazer ultrapassagens, não era fácil perceber os movimentos da moto. Quando ultrapassei o Brad, estava a apanhar os da frente. Depois, o Martín caiu e eu estava 1.5 à frente do Franky e pensei que tínhamos mais a perder do que a ganhar”, disse.
“Amanhã vai ser uma corrida exigente, como em Barcelona, para os pneus. Vamos ver o que todos escolhem. É como voltar a casa. Assinei o meu primeiro contrato com eles em 2021, corri em 2021, 2022 e 2023 de laranja. Estava a puxar muito para conseguir este lugar, mas percebi que não era possível. Estou feliz por estar de vermelho agora, estão a dar-me tudo no meu lado da garagem e já me sinto piloto de fábrica. Feliz por voltar a casa e vestir de laranja”, referiu.