MotoGP, Pedro Acosta na equipa de fábrica da KTM em 2025
Pedro Acosta irá correr pela equipa de fábrica da KTM em 2025, foi hoje confirmado pela própria marca austríaca.
Acosta está no seu primeiro ano no MotoGP e está a ultrapassar todas as expetativas com a GASGAS, já com dois pódios conquistados esta época, estando perto do top-5 do campeonato. As suas prestações foram agora premiadas com o salto para a equipa de fábrica no próximo ano.
“Foi um sonho em 2020 quando assinei o meu primeiro contrato com a KTM para ir para o Moto3. Não era a altura mais fácil para mim e salvaram a minha carreira, foi bom dar o passo para a equipa de fábrica. Lembro-me de 2019 e do evento de seleção para a Rookies; era uma última oportunidade para mim e a KTM e a Red Bull deram-me uma oportunidade. É uma das melhores memórias que tenho”, começou por dizer Acosta.
“Era fácil sentir as expetativas; dos media, dos patrocinadores, todos os envolvidos, mas as pessoas à minha volta diziam-me que era uma época sem pressão. Ainda assim, não foi fácil ir para uma primeira época de MotoGP com os resultados que temos tido”, continuou.
“Era importante para mim continuar a puxar com a KTM, ver o projeto e a história até agora e ver o quanto crescemos nas corridas. É bom continuar para o futuro, vestir de laranja é como voltar a casa. A forma como estão a melhorar nos últimos anos é o que me faz ficar para os próximos anos”, concluiu.