MotoGP, Distância média entre primeiro e segundo é a menor de sempre na era MotoGP
Decorridas seis rondas do campeonato do mundo de MotoGP, as lutas pela vitória têm sido praticamente sempre uma constante, com a distância média entre primeiro e segundo classificado a ser de apenas 1.083 segundos, batendo o recorde de 2002, com 1.196.
Tudo começou no Qatar, com Francesco Bagnaia a impor-se na primeira ronda, batendo a KTM de Brad Binder por 1.329 segundos. Em Portimão, foi Jorge Martín o vencedor, com o espanhol a levar a melhor sobre Enea Bastianini por 0.882 segundos. Nos Estados Unidos, apesar de ter chegado a estar em 11.º, Maverick Viñales recuperou e ganhou, com vantagem de 1.728 segundos sobre Pedro Acosta.
De seguida, em Jerez, assistimos a uma luta pela vitória entre Pecco Bagnaia e Marc Márquez, com o italiano a cruzar a linha de meta em primeiro por 0.372 segundos. Em Le Mans, Martín juntou-se à luta entre Bagnaia e Márquez, com o homem da Pramac a bater o piloto da Gresini por 0.446 segundos. Na última ronda, em Barcelona, Bagnaia venceu pela maior margem do ano, com vantagem de 1.740 segundos sobre Martín.