MotoGP, Miguel Oliveira falha passagem direta à Q2 em Le Mans
Miguel Oliveira vai ter de voltar a passar por uma Q1 amanhã, depois de ter sido 15.º classificado em ambas as sessões de MotoGP hoje em Le Mans.
A primeira sessão foi de treinos livres, com os tempos a não serem importantes para determinar quem passava diretamente à Q2. Nessa sessão, o luso fez a sua melhor volta em 1:32.286 minutos, terminando a 865 milésimos do mais rápido, que foi Jorge Martín.
Chegada a segunda sessão, em que o objetivo seria terminar entre os dez primeiros para entrar diretamente na fase decisiva da qualificação, o português não teve ritmo para o fazer, embora as suas últimas voltas também tenham sido prejudicadas por bandeiras amarelas, devido a quedas de outros pilotos. Seja como for, nas voltas rápidas dos dez minutos finais, o Falcão nunca tinha conseguido entrar no top-10, voltando a terminar no 15.º lugar, com a sua melhor volta em 1:31.219 minutos, a 831 milésimos de Martín. Amanhã, Oliveira voltará a passar pela Q1, onde tentará ser um dos dois mais rápidos, de modo a chegar à Q2, algo que ainda não conseguiu fazer este ano.