Moto3, Colin Veijer: “Foi uma pena que o Alonso tenha caído”
De forma confiante, Collin Veijer garantiu a segunda vitória na Moto3 no GP da Espanha. O holandês da Liqui Moly Husqvarna Intact GP Team baseou-se na experiência para escolher as suas tácticas.
O autor da pole David Alonso foi considerado o grande favorito para vencer a Moto3 em Jerez, na Andaluzia. Mas a maré mudou quando o colombiano caiu quando liderava no final da primeira volta. Um grupo de combate de cinco homens desenvolveu-se rapidamente – liderado pelo holandês Collin Veijer.
“É uma pena que o Alonso tenha caído porque acho que teríamos feito uma luta muito boa até ao final. Mas uma corrida é sempre algo diferente”, disse o jovem de 19 anos.
O piloto da equipa alemã manteve a liderança ao longo de toda a distância da corrida e repeliu habilmente os ataques dos heróis locais espanhóis David Muñoz e Ivan Ortolá.
“Tínhamos um bom ritmo, mas estava no limite com os pneus. No entanto, consegui manter o ritmo até ao final. Ainda havia pontos molhados, mas consegui passar porque sabia onde eles estavam. A última curva foi um ponto crítico, especialmente no meio da curva.” Prosseguiu Veijer.
“Esperava um possível ataque na última volta. Mas já ganhei aqui no GP de Juniores, então tentei seguir o mesmo caminho de antes e funcionou bem.” Concluiu o neerlandês que graças à vitória subiu para o terceiro lugar na tabela do Campeonato do Mundo.